26) Como fazer download ou a leitura das oscilografias do relé?

Primeiramente é necessário estar se comunicando com o relé e estar com a estrutura do projeto do relé pronta no PCM600. Para maiores informações de como se fazer isto, é recomendada a leitura dos seguintes posts:

Selecione o relé para o qual você deseja fazer o download ou a leitura da oscilografia, clique com o botão do direito do mouse e selecione Disturbance Handling:


Será aberta uma janela na área de trabalho do PCM600. Para ler as oscilografias do relé, é necessário clicar no botão destacado (Read Recordings Information) na seguinte imagem:


Desta maneira serão detectadas todas as oscilografias presentes no IED.

Depois disto, aparecerá um novo botão no PCM600, que tem a função de trazer todas estas oscilografias detectadas no relé para seu computador:


Neste exemplo, tínhamos somente uma oscilografia gravada no relé.

Caso houvesse mais de uma oscilografia detectada pelo relé, e você desejasse ler somente uma delas, basta selecionar a oscilografia desejada, clicar com o botão direito e clicar em Read Recordings from IED.


Agora note que o desenho do computador na oscilografia selecionada está em negrito. Colocando o mouse em cima do ícone do computador, será exibida uma mensagem dizendo que a oscilografia presente no relé também está presente em seu computador.


Para abrir a oscilografia com um programa específico, ou criar um relatório, basta selecionar novamente a oscilografia, e clicar em Open With ou em Create Report.


Adicionalmente, você pode assistir um vídeo com o passo a passo deste processo:


Este vídeo contém ainda informações adicionais de como criar um disparo manual de oscilografia, como criar um relatório, exportar a oscilografia, entre outros recursos.

Para informações técnicas sobre oscilografias como capacidade, amostragem e resolução, clique aqui.

Para saber informações técnicas sobre a lista de eventos do relé com buffer para até 1000 eventos e como trabalhar com a ferramenta do PCM600 que visualiza estes eventos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, identifique-se com nome, email e empresa, para que possamos lhe responder corretamente ou utilize a aba da página "Fale Conosco" para ter contato direto em seu email.